A HEINEKEN, a empresa cervejeira mais internacional do mundo, confirma a Blue Yonder como uma fornecedora de confiança para aprimorar ainda mais a capacidade de planejamento da cadeia de suprimentos.
A cervejaria global implementará o Blue Yonder Cognitive Demand Planning, uma solução SaaS nativa de nuvem de próxima geração baseada em microsserviços, que utiliza inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) para melhorar a precisão das previsões e reduzir o viés, ao considerar variáveis externas e internas dinâmicas.
A HEINEKEN vem implementando soluções Blue Yonder há vários anos, gerando valor para seus negócios, principalmente com o potencial de melhorar a acuracidade das previsões por meio do uso de IA e ML. A empresa selecionou a Blue Yonder como um dos principais fornecedores atuais de soluções de cadeia de suprimentos, para garantir o futuro do seu processo de planejamento de demanda e utilizar IA/ML, planejamento de cenários autônomo, orquestração de processos de planejamento e extensibilidade das soluções.
“Queremos melhorar continuamente nossos processos de cadeia de suprimentos, e adotar o Blue Yonder Cognitive Demand Planning é um passo importante nessa ambição. Trabalhar em conjunto com a Blue Yonder nos apoiará em nosso objetivo de nos tornarmos a cervejaria mais conectada e fomentar a excelência funcional no planejamento de demanda, resultando em uma melhor experiência para o cliente. Com a resposta de suprimento correta, podemos gerar um impacto positivo em nossas metas de sustentabilidade, por exemplo, com menos baixas e movimentação de mercadorias reduzida”, disse Corneel Hindriks, gerente de Digital & Tecnologia – Planejamento Global, da HEINEKEN.
Uma vez implementada a solução Blue Yonder Cognitive Demand Planning, a HEINEKEN espera alcançar os seguintes benefícios:
- Tomar decisões mais bem informadas e baseadas em dados: obter todos os dados reais e de negócios necessários para que a HEINEKEN opere em uma nuvem de dados unificada e integre todos os processos de planejamento para tomar decisões melhores – com rapidez e escala.
- Gerenciar complexidade e aumentar a precisão: combinar os melhores resultados de previsão estatística e ML extensível para oferecer maior precisão nas previsões e reduzir o viés.
- Responder mais rapidamente: reduzir o ciclo de planejamento e capacitar os planejadores a conduzirem a estratégia e responder no momento, e não em um cronograma fixo.
- Criar e implantar soluções personalizadas e estendidas: construir, testar e implantar com confiança modelos de ML personalizados e estendidos, fluxos de trabalho, experiências de usuário personalizadas e lógica de negócios em escala de produção com esforço mínimo.
demanda causadas pela inflação, interrupções na cadeia de suprimentos, hábitos de consumo em evolução e uma demanda crescente por produtos e processos mais sustentáveis. Essas dinâmicas da indústria representam um desafio significativo para os métodos convencionais de previsão. A solução Blue Yonder Cognitive Demand Planning, que está hospedada na Microsoft Azure, aborda esses desafios com uma nova geração de capacidades baseadas em IA ao transformar a maneira como as empresas ao redor do mundo colaboram, preveem, planejam e tomam decisões. “Estamos orgulhosos de contribuir como líderes em gestão da cadeia de suprimentos para apoiar a missão da HEINEKEN de se tornar a cervejaria mais bem conectada. A solução futurista da Blue Yonder ajuda uma cervejaria como a HEINEKEN a se adaptar às novas dinâmicas externas e às condições do mercado em constante mudança, garantindo que suas cadeias de suprimentos permaneçam ágeis, sustentáveis e competitivas. Com o Blue Yonder Cognitive Demand Planning, a HEINEKEN pode otimizar sua cadeia de suprimentos e garantir que os clientes possam desfrutar sempre de suas cervejas preferidas e muito mais em todo o mundo”, disse Terry Turner, Presidente de Manufatura da Blue Yonder.
O Blue Yonder Cognitive Demand Planning é uma solução de planejamento de demanda alimentada por inteligência artificial (IA) e machine learning (ML), desenvolvida pela Blue Yonder, uma empresa especializada em soluções para supply chain e operações. Essa ferramenta ajuda as empresas a prever e planejar melhor a demanda futura de produtos com base em dados históricos, tendências de mercado, e outros fatores relevantes.
Com recursos cognitivos, o sistema aprende continuamente com os dados, ajustando as previsões de demanda para aumentar a precisão, minimizar excesso de estoque ou rupturas, e otimizar a cadeia de suprimentos. Ele permite que as empresas antecipem mudanças na demanda com mais eficiência, o que melhora a tomada de decisão, reduz custos e melhora o atendimento ao cliente.
Este conteúdo foi originalmente publicado por LogWeb, e adapatado, no site logweb.com.br, disponível em: HEINEKEN Seleciona a Blue Yonder Para Melhorar o Planejamento da Demanda